O cancro é uma doença muito presente no mundo atual que afetará, de acordo com vários estudos, metade dos homens e uma em cada três mulheres com mais de 60 anos de idade. Portanto, cuidar da nossa saúde, evitando hábitos que possam favorecer o aparecimento do cancro e introduzindo elementos nas nossas vidas que ajudam a evitá-lo, tornou-se uma necessidade cada vez maior.

Uma das áreas onde podemos introduzir elementos que nos ajudam a prevenir o cancro é a da alimentação. Existem vários alimentos com propriedades anticancerígenas que deve conhecer e introduzir na sua dieta se quiser reduzir a probabilidade de padecer de cancro.

 

10 tipos de alimentos com propriedades anticancerígenas

  • Azeite virgem extra: um dos principais produtos do nosso país. Para além de ter propriedades anticancerígenas, é muito benéfico em muitos outros aspetos, tais como a redução dos níveis de colesterol.
  • Frutas: há muitas que podem ajudá-lo a prevenir o cancro, tais como maçãs, bagas, romãs, vários citrinos (limão, laranja, toranja …), pêssegos, nectarinas, melões, uvas e, em suma, uma grande variedade de frutas.
  • Frutos secos: avelãs, amêndoas, nozes, pistachos e outros frutos secos também têm propriedades benéficas para a prevenção desta doença.
  • Chá verde: contém uma grande quantidade de polifenóis, antioxidantes muito úteis contra o cancro.
  • Tomate: altamente recomendado contra diversos tipos de cancro, como o cancro da próstata e do pulmão, entre outros.
  • Especiarias: algumas das muitas especiarias tais como orégãos, caril, canela, salsa, folha de louro, pimenta, manjericão ou alecrim têm propriedades que ajudam a prevenir o aparecimento de cancro.
  • Leguminosas: lentilhas, grão-de-bico ou ervilhas são, entre outras, algumas das leguminosas mais benéficas para o nosso corpo a este respeito.
  • Cogumelos: muito utilizados na cozinha oriental, têm sido qualificados por diferentes estudos como poderosos anticancerígenos.
  • Brócolos: contêm propriedades que ajudam a parar o processo inicial de expansão de vários tipos de cancro, tais como pâncreas, cólon, mama, bexiga ou fígado.
  • Alho e cebola: muito presentes na nossa gastronomia. São também dois alimentos com grandes benefícios para o nosso corpo, incluindo as suas propriedades anticancerígenas.

 

Introduzir estes alimentos na sua dieta facilmente

Como já viu, há muitos produtos que têm propriedades anticancerígenas para além de muitas outras substâncias benéficas para a nossa saúde. Introduzir estes produtos na nossa dieta pode ser muito simples e delicioso através de várias receitas que podem combinar vários dos alimentos mencionados.

Uma vez que nem todos têm tempo para cozinhar ou têm a mesma habilidade na cozinha, os aparelhos Kenwood são muito úteis. A sua vasta gama de robots de cozinha, espremedores, misturadores e outros produtos irá facilitar-lhe a ingestão dos alimentos acima referidos.

 

Descubra mais sobre ingredientes e alimentos aqui.

 

 

Pin It on Pinterest