Depois do Natal e com o regresso à rotina, é hora de se recuperar das refeições pesadas. Além disso, comer alimentos leves durante o jantar é essencial para garantir uma boa digestão e uma boa noite de descanso. Assim, de manhã vamos sentir-nos mais descansados ​​e com mais energia. Conheça algumas dicas para fazer uma refeição leve e compensar os excessos do Natal.

 

Sardinhas com salada de pimentos

Também pode fazer uma salada com pimentos, beringelas, cebola ou outros vegetais assados, e por cima coloque anchovas, atum ou mesmo sardinhas ou cavalas em lata.

 

Espinafre com camarão e pinhão

É um jantar completo e saciante à base de vegetais, por um lado, e fornece proteínas e gorduras saudáveis, por outro. Para o fazer basta refogar alguns espinafres cozidos com alguns camarões descascados, alguns pinhões e, se quiser, até algumas enguias.

 

Dourada com alho

Corte em rodelas as batatas e a curgete e leve ao forno na assadeira por cerca de 20 minutos a 180º. Em seguida, adicione a dourada lavada e sem espinhas (ou outro peixe de sua preferência) e asse por mais 10 minutos. E para completar o prato, acrescente algumas rodelas de alho dourado em azeite. Além de ser um jantar leve, é uma receita fácil e simples de fazer na hora.

 

Legumes grelhados

Trata-se de um prato leve, saboroso, barato e fácil de preparar. Além disso, é uma receita vegetariana e vegan que fará as delícias de todos os paladares.

Os legumes grelhados é um daqueles pratos que constam de todas as dietas e é tão fácil de fazer como colocar os legumes lavados e cortados na grelha. Mas isso não significa que não possa receber um toque especial e sofisticado. O resultado é uma receita vegetariana, e também vegan porque não tem absolutamente nenhum ingrediente de origem animal.

Além disso, para fazer este prato delicioso pode adicionar um vinagrete para acompanhar e dar um pouco mais de sabor.

Atreve-se a fazer estas entradas? Não se esqueça de deixar seu comentário

 

Quais são suas dicas para um jantar leve? Compartilhe-os nos comentários.

Descubra mais sobre ingredientes e alimentos aqui.

———————

Imagem de salmão por cattalin

Imagem de camarão por medoa7164

Imagem de espetos de vegetais por RitaE

 

 

Pin It on Pinterest