Se pararmos para pensar na nossa gastronomia e dieta mediterrânea, vemos que é muito extensa, e se, além disso, cruzamos as fronteiras e analisamos as dos países vizinhos e não só … Não vou contar!

Cada país tem muitos pratos e receitas típicas e, juntos, cada continente poderíamos dizer centenas. Aventuramo-nos e queremos eleger o prato mais popular de cada continente.

 

Os pratos mais típicos da Europa

É claro que, se a escolha tivesse que ser de um determinado país, no caso do nosso, a paella ou a tortilha ocupariam os primeiros lugares. Mas se nos expandirmos para todo o continente europeu, a pizza ou a massa levarão o prémio.

Optamos por pizza. Porque tem conquistado os paladares e as tardes de domingo e filmes do mundo todo e porque existem tantas variedades quantos ingredientes existem, contamos também com ananás;)

 

Comida asiática

A Ásia é um continente de contrastes, a Índia é cor, especiarias e sabores; A China é grande nos biscoitos da sorte e rolos de peixe. Japão, modernidade, wok e a técnica do peixe … sem dúvida, decidir por um único prato é difícil.

Mas podemos definir claramente um ingrediente que em muitos casos é o principal: o arroz. Preparado de mil maneiras, seja frito, em caldeirada, combinado com legumes, em sushi, com carne ou simplesmente em uma tigela para acompanhar qualquer outro prato.

arroz plato más popular de la cocina asiática

 

A cozinha africana

A gastronomia de África é certamente a mais desconhecida, mas não é menos variada por isso. É rica em carnes como cordeiro, cabra ou frango e também em vegetais e legumes. Além disso, os insetos e as larvas são muito importantes na sua dieta, devido à grande quantidade de proteínas.

Mas se pensarmos num prato africano, a primeira coisa que vem à cabeça é o cuscuz. É um prato muito tradicional do Norte de África e consiste numa base de sêmola de trigo que é servida com legumes e carne de borrego ou frango.

 

Pratos populares da América

A América é talvez o continente que tem mais variedade de alimentos e, portanto, pratos na sua gastronomia. Suas matérias-primas são muito diferentes no norte, no centro e no sul.

No entanto, não é difícil concordar que o alimento mais representativo na América é o hambúrguer com batata.

hamburguesa con patatas fritas tipica americana

 

Oceânia e sua gastronomia

A  gastronomia da Oceânia e especificamente da Austrália é muito diferente da dos demais continentes pelo tipo de carne que se come. A sua localização geográfica, tão distante do resto, torna a sua flora e fauna muito características. Praticamente em qualquer supermercado ou restaurante pode saborear a carne de canguru, ema (um animal muito parecido com a avestruz) ou crocodilo.

Graças ao seu bom clima, os australianos adoram fazer um churrasco na horta de sua casa. Por isso, acreditamos que o prato mais procurado seja o churrasco de canguru.

 

Concorda com a nossa seleção? Considera outro prato o mais conhecido?

Descubra mais receitas aqui.

——-

Imagem arroz de Moritz320

Imagem hambúrger de Skeeze

 

 

 

Pin It on Pinterest