Chega o regresso à escola e, com ele, a compra de livros, material escolar e desportivo para atividades extracurriculares e, claro, a necessidade de organizar ementas e pequenos-almoços para os mais pequenos da casa.

Uma boa opção para eles tomarem o pequeno-almoço, quer em casa, quer antes de saírem para a escola, pois no recreio está o pão de leite. Uma vez que contém uma grande parte dos nutrientes de que as crianças necessitam para passar o dia. Estes incluem o cálcio no leite, que é necessário para o desenvolvimento ósseo, e os hidratos de carbono nos cereais, que fornecem energia.

 

Receita de pão de leite caseiro

Se tiver um robot Cooking Chef pode preparar esta receita mais facilmente.

 

Ingredientes:

  • 500g de farinha
  • 5g de sal
  • 50g de açúcar
  • 280ml de leite
  • 100g de manteiga em ponto de pomada
  • 25g de fermento

 

Preparação:

  1. Coloque o gancho de amassar e misture na tigela a farinha, o sal e o açúcar. Dissolva o fermento com o leite e adicione à tigela e amasse à velocidade 1 durante 5 minutos. Se se colar ao mármore depois de amassado, pode pôr um pouco de manteiga quente.
  2. Adicione gradualmente a manteiga e amasse à velocidade 1 durante 15 minutos. Deixe levantar durante 1 hora, amasse durante 1 minuto e molde os pães. Cubra e deixe fermentar por mais uma hora.
  3. Coza num forno pré-aquecido a 170°C para peças inferiores a 50g durante 12 minutos, para peças inferiores a 150g durante 20 minutos e para peças superiores a 200g durante 35 minutos. Retire do forno e coloque na prateleira.

E… desfrute de um bom pão de leite caseiro para a escola!

 

Experimente a receita em casa e diga-nos qual é o seu aspecto!

Descubra mais receitas de pão aqui.

 

 

 

Pin It on Pinterest