POLÍTICAS DE PRIVACIDADE
QUEM SOMOS
O Grupo DeLonghi atribui grande importância à protecção dos dados pessoais de terceiros na sua posse e está empenhado em proteger a privacidade desses terceiros, incluindo mas não se limitando aos seus clientes, no decurso das suas actividades e presta especial atenção à segurança e confidencialidade dos dados pessoais dos seus clientes.
De’Longhi Electrodomésticos España S.L.U. (adiante designado por “DeLonghi” ou a “Empresa”), em conformidade com o artigo 13 do RGPD 679/2016, na qualidade de responsável pelo tratamento dos dados pessoais recolhidos neste website / aplicação / durante a chamada telefónica, informa-o do seguinte.
QUE DADOS PESSOAIS PODEM SER RECOLHIDOS
Os seus dados pessoais podem ser recolhidos nas seguintes categorias:
Dados de contacto – informações sobre o seu nome, número de identificação fiscal, morada, número de telefone, número de telemóvel, endereço de correio electrónico;
Interesses – informações fornecidas por si sobre as suas áreas de interesse, por exemplo, produtos que considera interessantes;
Outros dados pessoais – informações fornecidas por si relativamente ao seu local e data de nascimento, educação, estatuto profissional;
Utilização da Web – informações sobre como utilizar o sítio web, como abrir ou encaminhar as nossas comunicações, incluindo informações obtidas através de cookies (ver a nossa política de cookies https://foodloversblog.pt/politica-de-cookies/ que rege os detalhes).
COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
A Kenwood recolhe e processa os seus dados pessoais nos seguintes casos:
se se registar no nosso website / descarregar a nossa aplicação para a utilização das suas funções;
se nos contactar para apoio pós-venda;
se responder às nossas actividades de marketing, por exemplo, ao preencher um cartão de resposta ou ao submeter os seus dados em linha num dos nossos websites;
se outras empresas do Grupo, bem como os nossos parceiros comerciais, fornecerem informações sobre si de uma forma legal.
se estiver a fornecer informações pessoais em nome de outra pessoa, deve primeiro certificar-se de que leu esta Política de Privacidade.
Ajude-nos a manter as suas informações pessoais actualizadas, informando-nos de quaisquer alterações. Qualquer mudança de endereço deve ser imediatamente comunicada à Kenwood, a fim de evitar problemas na utilização dos nossos serviços.
PARA QUE FINS PODEM SER UTILIZADOS OS SEUS DADOS PESSOAIS
O tratamento de dados pessoais deve basear-se nos fundamentos jurídicos estabelecidos pelas regras de protecção de dados, tal como descrito abaixo.
a) Estabelecimento e cumprimento da obrigação contratual e das obrigações resultantes, incluindo as comunicações relativas aos serviços (por exemplo, para efeitos de prestação de serviços pós-venda)
A Kenwood pode processar as suas informações de contacto para estabelecer e executar uma relação contratual, para prestar serviços solicitados ou para responder a queixas ou sugestões.
A Kenwood pode também utilizar as suas informações de contacto, em particular o seu endereço electrónico, para lhe fornecer informações de serviço.
Base jurídica para o processamento: a execução de um contrato.
O fornecimento de dados é obrigatório para nos permitir gerir a relação contratual; sem estes dados não podemos dar validade legal ao contrato.
b) Gestão operacional e fins estritamente relacionados, para acesso ao website, e em particular às áreas privadas.
A Kenwood recolhe os seus dados de contacto e de utilização do website para lhe permitir o acesso à sua Área Pessoal: (i) descarregar do seu myAlpari quaisquer documentos relacionados com os serviços que adquiriu; (ii) enviar quaisquer outros pedidos feitos através do site.
Base Jurídica para o Processamento: Execução de um Contrato
O fornecimento de dados é obrigatório para nos permitir responder às suas sugestões; sem estes dados, não o podemos fazer.
c) Inquéritos de satisfação do cliente
A Kenwood pode utilizar as suas informações de contacto para realizar inquéritos destinados a medir a satisfação do cliente em relação ao serviço prestado.
Base jurídica do tratamento: o erro de consentimento não afecta de forma alguma a relação contratual.
Pode revogar o consentimento dado em qualquer altura, clicando no seguinte link infoprivacy.iberia@delonghigroup.com
d) O marketing serve para satisfazer as suas necessidades ou para o informar sobre promoções, com base nas suas preferências
A Kenwood pode processar os seus dados de contacto para fins de marketing e publicidade, para o informar de iniciativas de vendas promocionais através de métodos de contacto automatizados (e-mail, SMS e outras ferramentas de comunicação em massa, etc.) e métodos de contacto tradicionais (por exemplo, por telefone), bem como para pesquisas de mercado e inquéritos estatísticos.
A Kenwood também processará os seus dados de contacto, interesses e outros dados pessoais, a fim de lhe enviar informações publicitárias baseadas no seu perfil específico de cliente sobre as suas preferências e interesses, se nos der o seu consentimento dentro dos limites da declaração de consentimento.
Base legal para o processamento: Os erros no consentimento não afectam de forma alguma a relação contratual.
Pode revogar o consentimento dado em qualquer altura, clicando no seguinte link infoprivacy.iberia@delonghigroup.com
e) Cumprir os acordos juridicamente vinculativos das autoridades legais para cumprir obrigações legais, regulamentares ou judiciais
A Kenwood recolhe os seus dados pessoais para cumprir com as obrigações legais.
Base legal do processamento: obrigações legais a serem cumpridas pela Empresa.
COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS
A Empresa dispõe de uma vasta gama de medidas de segurança para melhorar a protecção e manter a segurança, integridade e acessibilidade dos seus dados pessoais.
Todos os seus dados pessoais são armazenados nos nossos servidores seguros (ou em cópias impressas seguras) ou nos dos nossos fornecedores ou parceiros comerciais, e podem ser acedidos e utilizados de acordo com as nossas normas e políticas de segurança (ou as normas equivalentes dos nossos fornecedores ou parceiros comerciais).
As medidas de segurança em vigor incluem :
restrições severas ao acesso aos seus dados pessoais, sujeito à necessidade e apenas para os fins declarados;
sistemas de segurança perimetral para impedir o acesso externo não autorizado;
monitorização permanente do acesso a sistemas informáticos para identificar e parar a utilização indevida de dados pessoais;
controlo do acesso aos seus dados pessoais pelo pessoal interno e verificação das finalidades relacionadas;
utilização de métodos de encriptação através da tecnologia Secure Socket Layer (SSL) para transacções no nosso website que requerem a introdução de dados pessoais.
O utilizador é responsável por manter o segredo da palavra-passe que fornecemos (ou que o utilizador escolheu) para aceder ao nosso website, aplicação ou serviços e por cumprir quaisquer outros procedimentos de segurança que lhe comunicamos. Por favor não revele a sua palavra-chave a ninguém.
QUANTO TEMPO GUARDAMOS A SUA INFORMAÇÃO
Conservaremos os seus dados enquanto for necessário para os fins para os quais foram recolhidos ou para qualquer outro fim relacionado, no âmbito da lei. Por conseguinte, se os seus dados pessoais forem processados para dois fins diferentes, guardaremos os dados até que o último fim seja cumprido. No entanto, deixaremos de processar dados pessoais recolhidos para os fins para os quais o período de retenção expirou.
O acesso aos seus dados pessoais é limitado apenas às pessoas que necessitam de os utilizar para os fins para os quais foram recolhidos.
Quando já não precisarmos dos seus dados, ou quando não houver base legal para a sua conservação, torná-los-emos irreversivelmente anónimos (para que possamos continuar a conservá-los) ou destrui-los-emos em segurança.
Os períodos de retenção para os vários fins descritos acima são os seguintes:
a) Cumprimento das obrigações contratuais: os dados tratados para cumprir qualquer obrigação contratual podem ser retidos durante a vigência do contrato e, em qualquer caso, por um máximo de 10 anos após a sua conclusão, a fim de poder resolver quaisquer problemas que possam surgir, incluindo documentos contabilísticos (por exemplo, facturas).
b) Gestão operacional e fins estritamente relacionados para o acesso ao website: os dados tratados para estes fins podem ser conservados durante a vigência do contrato e, em qualquer caso, por um período máximo de 10 anos após a sua conclusão.
c) Inquéritos de satisfação do cliente: os dados tratados para estes fins podem ser conservados durante 24 meses a partir da data em que foi dado o consentimento para o efeito (a menos que o cliente se recuse a receber outras comunicações).
(d) Para fins de marketing, incluindo a criação de um perfil de empresa: os dados tratados para fins de marketing podem ser retidos por 24 meses a partir da data em que foi dado o consentimento para este fim (a menos que se recuse a receber mais comunicações); para a criação de um perfil de empresa, os dados serão retidos por 12 meses.
e) Em caso de litígio: no caso de nos defendermos, agirmos em tribunal ou intentarmos acções judiciais contra si ou terceiros, podemos conservar os dados pessoais que consideramos razoavelmente necessários para tais fins, enquanto o processo durar.
COM QUEM PODEMOS PARTILHAR AS SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
Apenas pessoal devidamente autorizado e fornecedores externos nomeados, quando apropriado, como processadores de dados que colaboram consigo, podem ter acesso aos seus dados pessoais
Para a realização das suas actividades e para o controlo dos objectivos acima mencionados, outras empresas do Grupo DeLonghi podem aceder aos seus dados pessoais.
CONTACTO
Pode aceder aos dados de contacto do DeLonghi na sua qualidade de controlador de dados e dirigir-nos as suas perguntas relativas ao tratamento dos seus dados pessoais para o endereço de correio electrónico, infoprivacy.iberia@delonghigroup.com.
OS SEUS DIREITOS RELATIVOS À PROTECÇÃO DOS SEUS DADOS PESSOAIS E O SEU DIREITO DE APRESENTAR QUEIXAS ÀS AUTORIDADES DE SUPERVISÃO
Tem o direito de solicitar, sob certas condições:
- acesso aos seus dados pessoais,
- uma cópia dos dados pessoais que nos forneceu (portabilidade),
- a rectificação dos seus dados pessoais,
- a eliminação de quaisquer dados,
- opor-se ao processamento para fins de marketing,
- revogar o seu consentimento, nos casos em que o processamento se baseia no consentimento,
- restringir a forma como tratamos os seus dados.
O exercício destes direitos está sujeito a certas excepções para salvaguardar o interesse público (por exemplo, a prevenção ou determinação de crimes) e os nossos interesses (por exemplo, a manutenção do sigilo profissional). Se desejar exercer algum dos direitos acima referidos, verificaremos se tem o direito de o fazer e normalmente receberá uma resposta no prazo de um mês.
Procuramos responder a reclamações ou sugestões sobre os métodos utilizados para processar os seus dados. Contudo, se desejar, pode enviar as suas queixas ou sugestões à autoridade de protecção de dados utilizando os seguintes dados de contacto: (Agência Espanhola de Protecção de Dados) em www.agpd.es