A chipa com queijo é um prato bem conhecido no Paraguai e na Argentina. O seu sabor e simplicidade quando cozinhado são apenas duas das suas características. Aprenda a preparar esta receita, coloque o seu Kenwood kCook Multi para cozinhar por si.

Receita de Chipa com queijo

Ingredientes:

  • Meio quilo de farinha de mandioca
  • Meio quilo de queijo de bola
  • Meia chávena de queijo ralado (escolha as opções mais suaves)
  • 150 gramas de manteiga
  • Leite (meia chávena)
  • 1 colher de chá de sal e uma colher de chá de levedura
  • 4 ovos
  • Meia colher de chá de pimenta preta

 

Preparação

O pão, como é chamado nos países acima mencionados, é a massa resultante da mistura de farinha, ovos, sal, fermento e queijo ralado. Pode adicionar estes ingredientes no copo misturador e selecionar a opção de amassar. Quando verificar que toma corpo, adicione a manteiga, o leite e os ovos um a um. Deve-se obter uma massa elástica e flexível.

Enquanto o deixa descansar num recipiente coberto com uma lona, pode cortar o queijo. Faça-o em cubos pequenos, tendo em conta que serão o recheio de cada pão que fizer com a massa anterior. Terão reparado que a massa subiu um pouco. É tempo de preparar um tabuleiro com papel vegetal e começar a pré-aquecer o equipamento acima mencionado a 180 graus.

Pegar em pequenas bolas de massa e colocá-las na bandeja. Colocar um cubo de queijo, ou vários de acordo com o gosto, em cada bola de massa. Lembre-se que o queijo deve permanecer dentro da massa para evitar que ela saia durante a cozedura. Deve durar cerca de 30 minutos ou até que se note que as lascas cresceram e tenham um tom dourado.

 

Variantes desta receita

O livro de gostos está em branco e muitas vezes é preferível escolher vários tipos de queijo em vez de apenas um. Ao misturar diferentes sabores é mais fácil conseguir os melhores efeitos no paladar dos comensais.

O resultado é sempre tão surpreendente quanto adequado. Podem ser tomadas como aperitivo e adornadas com algumas aparas de presunto, um toque de vegetais ou o que se possa imaginar. É necessário salientar que é um prato perfeito para habituar as crianças a tomar queijo quase sem se aperceberem disso. Em qualquer tipo de festa ou receção eles serão uma das grandes atrações porque são tão básicos como eficazes.

Esperamos tê-lo ajudado a conhecer a chipa com queijo, uma receita da América do Sul que combina cultura, tradição e sabor de uma forma tão bem sucedida quanto requintada. Atreve-se a prepará-la no seu kCook Multi?

 

Vá lá, certamente surpreenderá os seus convidados!

Descubra mais receitas aqui

 

 

Pin It on Pinterest