Uma dieta variada e equilibrada é a chave para se manter saudável. É por isso que é necessário ensinar as crianças a comer alimentos saudáveis e ricos em nutrientes. Uma dieta correta é fundamental para o seu desenvolvimento. Mesmo assim, o ritmo frenético de muitas famílias pode funcionar contra isto, favorecendo o fast food e a deficiência de nutrientes.

Para aproveitar a situação atual, em que muitas famílias estão em casa com os seus filhos, é uma boa altura para lhes ensinar a cozinhar e a cuidar da sua comida. Cozinhar é uma ótima forma de passar tempo em família, enquanto as crianças se divertem e aprendem.

Aqui estão algumas receitas a fazer em família. São simples, deliciosas e ideais para que as crianças aprendam a cozinhar.

 

O pequeno-almoço, a refeição mais importante do dia

O pequeno-almoço é essencial para começar o dia com energia, embora seja frequentemente ignorado. Uma boa maneira das crianças da casa tomarem o pequeno-almoço é com pão de leite, juntamente com alguma fruta.

O pão de leite destaca-se por causa do cálcio que contém, uma vez que promove o desenvolvimento ósseo. Aqui pode encontrar a receita.

Cocina en familia

 

Os legumes, os grandes esquecidos

Os vegetais são essenciais para uma dieta adequada, uma vez que nos fornecem muitas vitaminas, minerais e nutrientes. Mesmo assim, as crianças rejeitam-nas recorrentemente. Uma boa maneira de os fazer comer vegetais é fazer sopas ou cremes.

Aqui pode encontrar uma receita para fazer uma sopa de abóbora e gengibre. A preparação é muito rápida. Os pequenos cozinheiros da casa podem ajudar, por isso quando preparam uma refeição – mesmo que tenha vegetais – talvez estejam mais dispostos a experimentá-la!

 

Sobremesas, a pequena delícia

Uma dieta variada e equilibrada também deixa espaço para uma pequena sobremesa, com moderação. Embora seja preferível optar por fruta e laticínios no final das nossas refeições, podemos, de vez em quando, fazer um pequeno petisco. Acima de tudo, depois de uma grande refeição preparada pelos seus filhos!

Há muitas receitas para preparar sobremesas caseiras, embora sejam muitas vezes complicadas e longas. Mesmo assim, pode optar por preparar sobremesas no microondas como uma solução simples, rápida e mais saudável do que as sobremesas pré-fabricadas.

 

Para terminar

Nestes dias em que temos de ficar em casa, podemos aproveitá-los para ensinar aos mais pequenos como manter uma dieta equilibrada, e criar hábitos saudáveis.

 

Pode descobrir mais receitas aqui!

Ânimo, vamos todos ultrapassar isto! #EuFicoEmCasa


Imagen 1 de severyanka

 

 

Pin It on Pinterest