O confinamento tem encorajado muitas pessoas a cozer pão caseiro. Não nos esquecemos dos celíacos, por isso hoje propomos-lhe esta receita sem glúten para preparar um pão de trigo sarraceno.

O trigo sarraceno tem vindo a ganhar popularidade ao longo dos anos. A sua grande peculiaridade é que não se trata de um cereal, mas de uma semente. Como não está relacionado com o trigo, o trigo sarraceno é uma grande opção para os celíacos, uma vez que não contém glúten. Pode fazer esta receita de pão de trigo sarraceno com uma Cooking Chef.

O trigo sarraceno fornece-nos antioxidantes, vitaminas e minerais, tais como ferro, cálcio, magnésio, potássio, sódio e zinco. Por conseguinte, o trigo sarraceno é um excelente alimento a incluir na nossa dieta.

Dificuldade: Média

Nº de pessoas: 4 pessoas

Tempo de preparação: 100 minutos

Acessórios: batedeira elétrica

 

Ingredientes

  • 500 g de trigo sarraceno
  • 12 g psílio em pó
  • 170 ml de água engarrafada
  • 10 gr de sal

 

Preparação

  1. Primeiro, lavar o trigo sarraceno. Em seguida, colocá-lo numa tigela coberta com água durante 8 horas. Drenar e reservar a água e o trigo.
  2. Coloque o trigo na tigela do Chefe de Cozinha, adicione 120 ml de água e sal. Coloque a batedeira elétrica e misture à velocidade 4 durante 5 minutos.
  3. Adicione o psílio e misture com mais 100 ml de água.
  4. Com as mãos, dê forma à massa em forma de bola.
  5. Cubra a massa com um pano durante um dia e deixe-a à temperatura ambiente.
  6. Pré-aqueça o forno e coza o pão a 175ºC durante 45 minutos.

Agora que o seu pão está pronto, pode desfrutá-lo como quiser. Pode apreciá-lo ao pequeno-almoço, ou pode utilizá-lo para acompanhar os seus pratos favoritos.

tostada trigo sarraceno

 

Gostou desta receita? Se quiser descobrir mais receitas para fazer pão, consulte a nossa secção de receitas de pão aqui.

Vá lá, vamos todos ultrapassar isto! #VouFicarEmCasa

 

 

Pin It on Pinterest