Os sumos desintoxicantes são ideais para aqueles que querem consumir frutas e vegetais com regularidade, facilidade e rapidez. Estes sumos estão cheios de nutrientes que ajudam a perder gordura, combater doenças e melhorar o sistema digestivo, entre outros. A única condição é utilizar produtos frescos e naturais, pelo que são uma grande alternativa ao smoothie, que normalmente transporta uma grande quantidade de açúcar que não é benéfica para a saúde. As variantes destas bebidas podem ser infinitas, mas aqui está uma receita fácil, rápida e cheia de benefícios para preparar um sumo rico de laranjas, pêras e sementes de linho.

 

Receita do sumo

Os ingredientes de que precisamos são: 2 pêras, uma colher e meia de sementes de linho e 3 laranjas.

Para o preparar precisaremos de uma batedeira, onde verteremos o sumo das laranjas, as pêras (lavadas e cortadas) e as sementes de linho. Finalmente, misturamos tudo e teremos o nosso sumo detox.

 

Benefícios

A laranja é uma fruta que fornece muitas vitaminas e minerais. É muito elevado em vitamina C e ajuda a fortalecer o nosso sistema imunitário, uma vez que aumenta as nossas defesas, ou seja, ajuda-nos a evitar doenças e infeções. Este fruto também tem pectina, o que ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue. Além disso, é elevado em fósforo, o que ajuda a melhorar a memória e fornece sódio, magnésio e potássio que ajudam a prevenir cãibras.

Quanto à pêra, ajuda a perder peso porque grande parte da sua composição é água, pelo que fornece poucas calorias e é muito saciante. O seu elevado teor de fibras ajuda a purificar e regular o trânsito intestinal, prevenindo assim a prisão de ventre. Além disso, ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue e são também recomendados para aqueles que sofrem de diabetes, hipertensão ou problemas cardiovasculares devido aos seus elevados níveis de sódio, potássio e hidratos de carbono. Finalmente, tal como as laranjas, elas ajudam a reduzir o nível de colesterol no sangue e são uma grande fonte de ácido fólico e ferro, o que ajuda a prevenir a anemia.

Finalmente, as sementes de linho são uma importante fonte vegetal de ómega 3 e 6, que ajudam a controlar os níveis de colesterol. São ricos em fibras e saciedade, pelo que ajudam a controlar o apetite e a perder peso. Ajuda na retenção de fluidos e regula o trânsito. É rico em vitaminas B e E, minerais como cálcio, iodo, potássio, ferro e fósforo. O seu consumo também ajuda a melhorar o aspeto da nossa pele e a controlar a diabetes e a tensão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares. Além disso, eliminam as toxinas devido ao seu elevado teor de fibras. 

 

Descubra mais receitas aqui. 

 

Zumos con Vida productos Kenwood

 

 

Pin It on Pinterest