A cozinha é um mundo complexo que, cada dia, vai evoluindo. As receitas são partilhadas, os pratos são ensinados e modificados e, com o tempo, todos aprendem a melhorar os seus produtos e a oferecer algo um pouco mais interessante. As ervas aromáticas são um desses elementos que são especialmente necessários na cozinha moderna, pois permitem dar um toque e aroma únicos aos seus pratos.

 

As principais ervas aromáticas

  • Orégão. O elemento preferido de muitas pessoas de dentro da cozinha. Sem dúvida, é uma das mais aromáticas e amplamente utilizada. Não só nas massas e pizzas, mas também na carne, proporcionando um sabor único e inconfundível.
  • Manjericão. Muitas pessoas consideram que é o substituto mais claro para os orégãos. O nosso conselho é que deve aprender a utilizá-lo com a sua própria identidade, pois oferece muito bons resultados se utilizado de forma inteligente.
  • Coentro. Embora para muitas pessoas seja demasiado forte, a verdade é que é a combinação ideal para citrinos como o limão, acompanhando de uma forma excecional alguns peixes, como o salmão.
  • Salsinha. Algo essencial em todos os tipos de carne, uma vez que oferece uma substância e um sabor muito mais interessantes, acentuando alguns tons dos alimentos. Acompanhado de alho, torna-se um elemento essencial na sua cozinha.
  • Menta. Muito útil para cocktails ou bebidas refrescantes, uma vez que oferece um sabor único. Dificilmente é utilizado em alimentos salgados, mas não será difícil para si encontrar uma receita em que possa ver como utilizá-lo.
  • Alecrim. Juntamente com a salsa, é o elemento essencial quando se trata de carne, especialmente quando é assada, pois ajuda a acentuar o seu sabor, embora também se ajuste à carne grelhada.
  • Tomilho. É semelhante ao rosmaninho. É uma daquelas especiarias que tem um resultado espetacular quando combinadas corretamente com outras ervas aromáticas. Portanto, não é uma especiaria exclusiva, mas pode usá-la com orégãos, manjericão ou muitos outros.
  • Louro. Essencial para guisados, sopas e outros alimentos caseiros que se vão fazer numa grande panela. Embora leve mais tempo a cozinhar do que as outras especiarias, a sua forma de cozinhar a comida é muito mais profunda e mais intensa.
  • Estragão. Se não estiver habituado a comer saladas, o estragão irá ajudá-lo a ter uma refeição muito mais rica, uma vez que ajuda a realçar o sabor dos elementos, oferecendo um toque bastante diferente.
  • Funcho. Uma das especiarias mais recomendadas para temperar o peixe e torná-lo combinar corretamente o seu sabor. Sem dúvida que é um dos mais importantes desta lista.

 

Em conclusão, a alimentação é um elemento indissolúvel da saúde. Mas também pode ser algo que o ajude a desfrutar mais da sua vida quotidiana. As ervas aromáticas são uma excelente forma de comer pratos e sentir-se diferente, experimentando sabores até encontrar o local exacto que procurava.

 

Descubra mais sobre ingredientes e alimentos aqui. 

 

Cooking chef el robot más polivalente

 

Pin It on Pinterest