A diabetes afeta um grande número de pessoas no mundo. Embora seja um problema que geralmente se manifesta naqueles que são propensos a sofrer com ele, a verdade é que todos nós podemos impedir o seu aparecimento através da nossa alimentação.

Muitas vezes ouvirmos falar de alimentos que têm efeitos nocivos para a nossa saúde. Estes devem ser evitados se quisermos gozar de plena saúde e de liberdade contra a diabetes. Alimentos como o mel ou os doces aumentam consideravelmente os nossos níveis de glucose no sangue e devem ser evitados. Os alimentos com excesso de hidratos de carbono, gorduras saturadas e farinhas industriais, tais como pizzas ou macarrão, também devem ser evitados.

 

Alimentos benéficos para prevenir a diabetes

O comum é propor alimentos que devem ser evitados a fim de levar uma vida saudável. Mas queremos mostrar-lhe quais os alimentos que o ajudarão a prevenir a diabetes devido às suas propriedades naturais:

  • Nozes: os frutos secos, em geral, são ricos em ácidos gordos, pelo que são muito benéficos para o nosso corpo.
  • Os diversos tipos de frutos silvestres: morangos, mirtilos e amoras têm um elevado teor de fibras, vitaminas e antioxidantes. Isto é positivo para a prevenção da diabetes.
  • Peixe: recomenda-se o consumo de peixe em vez de carne. Depois evitaremos gorduras desnecessárias e introduziremos no nosso organismo elementos que ajudam a prevenir a diabetes.
  • Iogurte: recomenda-se o consumo regular deste ou de outros produtos lácteos, mas sem exceder. Desta forma, será benéfico prevenir a diabetes.
  • Tomate: devido aos nutrientes importantes que contém, é um dos alimentos mais recomendados.
  • Vegetais: alguns, tais como espinafres ou couves, são muito bons para controlar os níveis de açúcar.

 

Cuide sempre da sua alimentação

Manter uma dieta correta deve ser sempre uma prioridade. Uma vez que a prevenção da diabetes é possível se introduzirmos os alimentos acima mencionados na nossa dieta. Contudo, estes devem ser sempre consumidos com moderação e de uma forma equilibrada. É aconselhável preparar várias receitas com contribuições nutricionais variadas que nos conduzirão a uma dieta saudável e equilibrada.

No entanto, apesar das recomendações, a realidade é que muitos de nós têm pouco tempo para preparar os nossos pratos ou precisam de apoio quando se trata de simplificá-los. Por esta razão, a melhor opção é utilizar pequenos aparelhos e utensílios que o ajudem a cozinhar de forma mais eficiente.

A Kenwood oferece uma grande variedade de robots de cozinha em que a confecção de todo o tipo de receitas é simples e satisfatória. Será capaz de combinar diferentes alimentos que previnem a diabetes numa receita deliciosa, saudável e simples.

 

Descubra mais conselhos de saúde aqui.

 

 

Pin It on Pinterest