Todos sabemos como é difícil conseguir que as crianças desenvolvam o gosto pelos vegetais. Em particular, é um verdadeiro desafio para os pais aumentar a variedade de vegetais que os seus filhos vão aceitar.

Em princípio, deve saber que esta rejeição inicial é completamente normal. Estudos confirmam que o gosto relativamente amargo dos vegetais é algo de que as crianças não gostam. No entanto, devido aos grandes benefícios dos vegetais associados ao seu conteúdo em vitaminas, minerais e fibras, é essencial incluí-los progressivamente na dieta infantil.

 

Como conseguir que as crianças comam vegetais e não o mandem fritar espargos

Comece por não desesperar, porque há uma multidão de vegetais e há também um número infinito de maneiras de os preparar. É apenas uma questão de tempo até que os seus filhos aceitem um prato de legumes. É também importante que as refeições não se transformem numa batalha de arremesso ou no familiar cabo de guerra que todos temem.

Acima de tudo, deve evitar que as crianças associem alimentos com argumentos, chantagem ou castigo, sendo importante que elas sejam capazes de manter uma certa quantidade de escolha.

Algo que é geralmente recomendado são os purés ou cremes que são facilmente preparados com um braço Kenwood ou liquidificador de vidro e que o ajudarão a camuflar a forma específica dos vegetais.

Pode também preparar croquetes de vegetais ou uma pizza que inclui pequenos pedaços de vegetais em quantidades que podem ser aumentadas à medida que são assimilados.

Nem sempre é uma questão de esconder ou disfarçar a presença real dos legumes. De facto, é muito positivo ser visto comê-los todos os dias para que eles os aceitem.

 

Conselhos na preparação

Outro fator importante é envolver as crianças nas tarefas de preparação de alimentos. Isto irá torná-los mais interessados no que está no prato desde que participem na sua preparação. Pode também ajudá-los a personalizar certos pratos, brincando com cores ou texturas.

Tente ser original e assegure-se de que os seus filhos se divirtam a comer. A preparação de um batido de vegetais com um Liquidificador Smoothie SB255 Kenwood pode despertar o seu interesse e entusiasmá-los. Uma vez que são eles próprios que o fizeram.

Normalmente, será um processo lento, por isso é bom aceitar os próprios gostos dos mais pequenos, sem esperar que aceitem grandes pratos de legumes, mas pratos secundários bastante discretos.

Em suma, é uma questão de experimentar novos elementos e formas de preparação. Lembre-se que pode experimentar sabores diferentes, tanto doces como salgados, e que os legumes são muito versáteis. Com certeza encontrará uma combinação que eles adoram e que os torna apaixonados pela cozinha. Nesse sentido, a Kenwood pode ser-lhe de grande ajuda com a sua grande variedade de utensílios práticos.

 

Descubra mais técnicas de cozinha aqui.

 

 

 

Pin It on Pinterest