O pão tornou-se um alimento de companhia regular em muitos lares. Na verdade, há pão para todos os gostos. É um alimento essencial em qualquer mesa e hoje vamos dar-lhe as chaves para fazer pão de papoila e cúrcuma.

Este tipo de pão é preparado com sementes de papoila e cúrcuma e é um pão que se destaca pela sua cor amarelada e pelo seu aroma e sabor.

Pão de papoila

Abaixo encontrará uma receita passo-a-passo para fazer 3 porções de pão de papoila.

Ingredientes

  • Meio quilo de farinha.
  • 300 ml de água.
  • 50 g de fermento seco.
  • 2 g de cúrcuma.
  • Nove g de sementes de papoila e nove g de sementes de sésamo.
  • Uma pitada de sal.

Como preparar pão de papoila?

Para preparar o pão de papoila tem duas opções: seguir os passos abaixo ou usar um dos nossos robots de cozinha Kenwood, como o Cooking Chef ou o MultiOne. Pode consultar as vantagens de todos os produtos Kenwood no nosso website para escolher o que melhor lhe convier.

Se ainda não tem um robot Kenwood, aqui está a sua receita:

  1. Pegar numa tigela e misturar bem a farinha, água, cúrcuma e fermento. Cobrir todos os ingredientes com uma toalha de papel humedecido e deixar a massa repousar durante um quarto de hora.
  2. Verter um pouco de farinha sobre o balcão ou mesa e estender a massa. Enrolar e enrolar várias vezes. Adicionar as sementes de papoila e de sésamo e continuar a estender a massa até que esteja lisa e não pegajosa.
  3. Colocar a massa na tigela, cobrir novamente com um pano húmido e deixar repousar durante cerca de uma hora, até que duplique de volume.
  4. Tirar a massa, cortar em três partes e dar forma a cada peça num pão. Deixar repousar durante cerca de uma hora e meia.
  5. Pré-aquecer o forno a 200º. Polvilhar farinha sobre o pão e fazer dois ou três cortes na parte superior.
  6. Colocar um tabuleiro com um pouco de água no fundo do r para produzir vapor. Colocar o tabuleiro com os pães sobre ele e assar a 200 graus durante 25 minutos.
  7. Retirar o tabuleiro da água e continuar a cozer as barras durante mais um quarto de hora.

Como pode ver, é muito fácil preparar esta receita caseira. Agora só falta reunir a família e desfrutar deste saboroso pão de papoila. Bom proveito

 

Descubra mais receitas de pão aqui.

 

 

Pin It on Pinterest